quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Filme sobre Lula fica fora da disputa do Oscar








Lula, O Filho do Brasil, filme indicado para representar o Brasil no Oscar, está fora da lista de pré-indicados à estatueta de melhor filme estrangeiro.
 
A academia divulgou ontem uma relação de nove longas, da qual serão escolhidos os cinco que disputarão o prêmio na cerimonia marcada para dia 27 de fevereiro.
Que são:
 Em um mundo melhor, de Susanne Bier (vencedor do Globo de Ouro);
 Biutiful, de Alejandro González Iñárritu;
além de produções de África do Sul, Argélia, Canadá, Espanha, Grécia, Japão e Suécia.

Assim, sou muito suspeito para falar do nosso ex-presidente nunca simpatizei com sua figura embora reconheça alguns avanços do pais em seu governo. Avanços que são facilmente questionáveis más como não estamos falando de política e sim de cinema não entraremos em detalhes sobre a política do actual governo (ops! ex-governo).
Fico triste por mais uma vez o cinema nacional não ter sido reconhecido pela academia, porém feliz por saber que existem pessoas serias e com um pingo de juízo na cabeça.

Um comentário:

Fabrício Morais disse...

"Fico triste por mais uma vez o cinema nacional não ter sido reconhecido pela academia, porém feliz por saber que existem pessoas serias e com um pingo de juízo na cabeça."
Exatamente isso! :D

Nunca fui fã do cinema nacional, mas a cada dia que passa ele vem melhorando... Acho que Tropa de Elite 2 podia ter sido o grande favorito pro Oscar (: